Fechar
GP1

Piauí

Saiba quem são os piauienses que seguem presos após os atos em Brasília

Ao todo, cinco homens e uma mulher permanecem presos nas penitenciárias do Distrito Federal.

O GP1 teve acesso a lista com os nomes dos piauienses que seguem presos em Brasília, sob acusação de envolvimento nos protestos que acabaram com a ocupação dos prédios dos Três Poderes, no Distrito Federal, no dia 8 de janeiro.

Ao todo, seis piauienses permanecem presos em Brasília, sendo cinco homens e uma mulher, que foi identificada como Maria do Carmo de Oliveira Fernandes, de 56 anos. Ela está detida na Penitenciária Feminina do Distrito Federal.


Os homens foram identificados como João Oliveira Antunes Neto, 19 anos, que foi o presidente Josimar Vieira de Melo, 46 anos, Manoel Ferreira dos Santos, 49 anos, Manoel Messias Pereira Machado, 38 anos, e Vinicius Cassiano Rodrigues, 46 anos. Eles estão no Centro de Detenção Provisória II.

Foto: Reprodução/InstagramJoão de Oliveira
João de Oliveira

Além dos seis, outros dois foram soltos recentemente mediante uso de tornozeleira eletrônica. São eles: Rafael Cesar Lopes Oliveira, 38 anos, e Zilma Gomes de Sousa Leão, que tem 56 anos. Já a piauiense Edigleuma Maria da Rocha, que foi solta após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 19.

Foto: Reprodução/FacebookEdigleuma Maria Da Rocha
Edigleuma Maria Da Rocha

Relembre

O Palácio do Planalto, o Congresso e o prédio do STF foram alvos de depredação por parte dos manifestantes contrários ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde do dia 8 de janeiro. Os manifestantes foram flagrados passando por bloqueios que impediam a entrada de pessoas não credenciadas no Planalto. Depois do ocorrido, o presidente Lula decretou intervenção federal na segurança do Distrito Federal.

Foto: Reprodução/TwitterManifestantes sobem rampa e ocupam o teto do Congresso Nacional
Manifestantes sobem rampa e ocupam o teto do Congresso Nacional
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.