O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), nomeou o médico nefrologista Rafael Alencar Soares de Souza como novo diretor do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 13 de janeiro.
O novo diretor do Hemopi substitui Jurandir Martins dos Santos Filho e possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e residência em Nefrologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Atualmente, Rafael Alencar é médico do Hospital do Dirceu II, médico nefrologista das Clínicas Nefrolife e Nephron, preceptor da disciplina de Clínica Médica da Unifacid Wyden e Uninovafapi e co-fundador do Medsafe Brasil.
O Hemopi é o principal banco de sangue do Piauí e existe desde 1970, quando ainda era instalado no Hospital Getúlio Vargas. Em 1982, foi oficializado como Centro de Hematologia e Hemoterapia e ganhou sede própria em 1984.
Ver todos os comentários | 0 |