A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT) assinou o decreto Nº 21.529 no último dia 21 de setembro e instaurou o Conselho de Justificação para apurar a incapacidade do tenente-coronel Vicente Carlos Soares Neto de permanecer na ativa da Polícia Militar do Piauí. A instauração do conselho foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Confira aqui o decreto
Conforme o decreto, o oficial da PM é investigado em diversos processos disciplinares e procedimentos da polícia judiciária militar. Além disso, o tenente-coronel Vicente Carlos agiu com desídia, deixando de realizar ou conduzir processos e procedimentos no qual foi designado e já violou diversas vezes os princípios morais e éticos da corporação militar.
O Conselho de Justificação será composto por três oficiais da mais alta patente, que assumirão as funções de presidente, interrogante-relator e escrivão. São eles: coronel Leandro Melo Castelo Branco (presidente); coronel Marcos Aurélio Matias Lopes (interrogante-relator) e coronel Paulo de Deus Barbosa da Mota (escrivão).
De acordo com o decreto, os três coronéis terão o total de 90 dias para concluírem os trabalhos e caso o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes achar necessário, o conselho pode ter ainda mais 30 dias para a conclusão.
Outro lado
Procurado pelo GP1, Vicente Carlos não foi localizado para comentar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |