A governadora Regina Sousa realizou, neste sábado (25), mais uma entrega de títulos de terra. Dessa vez, os beneficiados foram 52 pequenos produtores de terra do Assentamento Lagoa, em Campo Largo. As famílias já estavam há 38 anos ansiando por esse momento.
É o caso das agricultoras Maria Gorete e Antônia Teixeira, duas das beneficiadas com o título. “Estou muito feliz porque há tempos a gente esperava por isso. E hoje deu certo! Esse documento vai melhorar em muitas coisas porque agora vamos trabalhar no que é nosso mesmo”, destacou Maria Gorete.
Para o diretor do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), José Osmar, a entrega é a realização do sonho das famílias beneficiadas. “São 52 famílias que, a partir de agora, poderão acessar recursos bancários e projetos governamentais porque o título de terra, registrado em cartório, propicia essas coisas”, explicou José Osmar.
Já a governadora Regina Sousa ressaltou que essa entrega é mais uma etapa do projeto do Governo do Estado de beneficiar os pequenos agricultores de terra com o título de suas propriedades. “É um propósito de entregarmos todos os títulos de terra que for do Estado, que não haja conflito jurídico. E já conseguimos diminuir o tempo que a gente levava para titular uma terra. E é isso que me realiza. Isso é que é reforma agrária de verdade, que eu tanto lutei por ela”, afirmou a governadora Regina Sousa.
Ver todos os comentários | 0 |