O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, definiu nesta terça-feira (10), a lista sêxtupla do Quinto Constitucional para o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, que será encaminhada e avaliada pelos desembargadores do órgão. Após esse processo, apenas três serão escolhidos e vão formar a lista tríplice, para escolha do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Esses nomes foram escolhidos após avaliação dos conselheiros seccionais da OAB Piauí, que ocorreu na sede de Teresina, onde os 12 advogados mais votados no último sábado, 7 de maio, foram sabatinados. A sessão foi conduzida pela Comissão Eleitoral, formada pelos seguintes representantes: Walber Coelho e Layanna Waleska Carvalho, Judas Tadeu de Moraes Matos, Maria Socorro Sousa Alves e Carlos Douglas dos Santos.
Foram sabatinados hoje na OAB: Sigifroi Moreno; Olívia Brandão; Cinéas Nogueira; Tácia Nunes; Cláudio Feitosa; Vicente Resende Júnior; Heloísa Valença C. Hommerding; Mário Roberto; Téssio Tôrres; Larissa Reis Ferreira; Marco Aurélio Dantas e Edilando Barroso.
O processo teve como objetivo aferir o conhecimento dos candidatos acerca do papel como ocupante da vaga do Quinto Constitucional do TRT, do compromisso com o regime democrático e com a defesa e a valorização da advocacia.
Após a sabatina, o Conselho Pleno iniciou votação secreta, onde cada conselheiro, conselheira titular/suplente e os membros honorários vitalícios votaram em até seis nomes dos 12 disponíveis.
Confira a lista sêxtuplas dos advogados:
Heloísa Valença Cunha Hommerding
Luís Cinéas de Castro Nogueira
Tácia Helena Nunes Cavalcante
Téssio da Silva Torres
Vicente de Paula Mendes de Resende Júnior
Olívia Brandão Melo Campelo
Ver todos os comentários | 0 |