Ao lado do presidente do Superior Tribunal Militar (STM), General de Exército Luís Carlos e do Vice-Almirante Paulo Ferreira, Comandante do 6º Distrito Naval, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Oliveira, foi condecorado com a medalha Grã-Cruz da ordem do Mérito do Judiciário, outorgada pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, nessa sext-afeira (25).
A insígnia representa a maior honraria concedida pelo judiciário sul-mato-grossense e insere o homenageado no grau máximo desta hierarquia.
Após a solenidade, o presidente do TJ-PI, desembargador Oliveira, falou sobre a importância da homenagem e também sobre a viagem de trabalho à capital Campo Grande.
"Na manhã de hoje estivemos no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul recebendo uma homenagem proposta pelo presidente Carlos Contar, a Medalha do Mérito do Judiciário na categoria Grã-Cruz, no seu grau mais elevado. Para mim é uma grande honra, pois representa o trabalho não só meu, mas de meus pares frente ao judiciário piauiense. Estive acompanhado do juiz Rodrigo Tolentino e da juíza Keyella Ranyere, coordenadora da Coordenadoria da Mulher e de demais integrantes da nossa assessoria da presidência do Tribunal. De modo que fico muito feliz com a comenda", destacou o presidente Oliveira.
Para o presidente do TJ-MS, Carlos Eduardo Contar, a razão da entrega das medalhas é pelo desempenho das funções. Ele destacou ainda a felicidade deste momento.
“Todos atuam com dedicação, zelo e esmero. Como gestor, sei das dificuldades que enfrentam no cotidiano e foi por esse trabalho e carreira que seus nomes foram aprovados e hoje são reconhecidos. Sinto-me honrado em poder entregar essas honrarias”, afirmou o presidente do TJ-MS.
Simbologia
Toda a representação da medalha é ornamentada por raios solares, com resplendor de ouro, em forma de círculo, constituída de 20 raios de pontas bipartidas, apontando em todas as direções, significando o espraiamento da justiça aos mais diversos pontos do território do Mato Grosso do Sul.
Autoridades
A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades do judiciário do Mato Grosso do Sul e aconteceu após proposição do presidente do TJMS e aprovação do Conselho da Ordem do Mérito. Estiveram com o presidente, o procurador do município, Aurélio Lobão; o juiz auxiliar da presidência, Rodrigo Tolentino; a juíza Keylla Ranyere, Coordenadora da Coordenadoria da Mulher do TJ-PI; a secretária da Secretaria da Presidência, Núbia Fontenele; a secretária da presidência, Luciana Gayoso, além da esposa do desembargador Oliveira, Valéria Oliveira.
Ver todos os comentários | 0 |