O coordenador da equipe de transição do governador eleito Rafael Fonteles (PT) e próximo secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, afirmou nesta terça-feira (22) que ainda não foi definido quem será o delegado-geral da Polícia Civil para 2023. Porém, três nomes são cotados para o cargo, sendo eles: Luccy Keiko, Matheus Zanatta e Jetan Pinheiro.
De acordo com Chico Lucas, os três nomes são cotados porque eles farão parte de sua equipe frente à Secretaria de Segurança Pública. Para o comando da Polícia Militar do Piauí, o coronel Scheiwan Lopes foi mantido.
À frente da Secretaria de Segurança, Chico Lucas pretende se debruçar, nos primeiros seis meses, ao combate às facções criminosas em Teresina e Parnaíba. “Vamos organizar a estrutura, especialmente, com inteligência e tecnologia. Combateremos essas facções cortando o dinheiro que opera as transações dos criminosos”, afirmou.
Ele destacou que a segurança pública atravessa as divisas dos estados e que, certamente, vai estreitar as conversas com os secretários dos estados vizinhos. E adiantou uma parceria com os Estados Unidos para estruturar a polícia portuária em Luís Correia. “A ideia é proteger o Estado da rota do crime, que passa também pelo Porto”, assegurou Chico Lucas.
Ver todos os comentários | 0 |