O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), destacou a importância da determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assegurar a gratuidade no transporte público neste domingo (30), quando será realizado o segundo turno das eleições para presidente da República.
“O Tribunal Superior Eleitoral já determinou que tenha o transporte coletivo [gratuito]. Tem que ter, [pois escolher seu representante] é o momento mais sagrado da democracia e tem muita gente vulnerável que não tem condição de ir votar”, ponderou Dr. Pessoa.
Ainda durante conversa com a imprensa, o prefeito da Capital criticou a postura do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT). “O Tribunal determinou e espero que o SETUT, que já descumpriu no primeiro turno das eleições, agora cumpra essa determinação. Nós, o governo do Estado e a Strans, estamos juntos para ter transporte coletivo gratuito no dia das eleições”, reforçou o prefeito.
Transporte Público em Teresina
O prefeito de Teresina disse ainda que vai tratar de forma direta, sem interlocutores, das discussões para resolver a problemática do transporte público coletivo na cidade. “Eu tratei no início [a questão do transporte público em Teresina], mas não fluiu porque os empresários não quiseram que fluísse. Eu agora peguei forte para resolver o problema do transporte coletivo ainda esse ano, com fé em Deus. Estou firme e forte para resolver”, assegurou o prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |