Fechar
GP1

Piauí

ONG piauiense AMARE é selecionada como uma das 100 melhores do Brasil

A entidade foi reconhecida pelas boas práticas em governança, transparência, comunicação e financiamento.

O Prêmio Melhores ONGs, promovido pelo Instituto O Mundo que Queremos, Instituto Doar e Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize e da Fundação Toyota do Brasil, anunciou as instituições vencedoras de 2022.

Concorrendo com mais de 800 mil ONGs, a AMARE – Associação Para o Bem-Estar do Menor Carente de Esperantina - Piauí, instituição beneficente de assistência social, fundada em 1990 pelo teólogo alemão Johannes Skorzak, conhecido como ‘João Alemão’, foi selecionada como uma das 100 melhores do Brasil. O anúncio foi feito na manhã de hoje (21).


Foto: Reprodução/InstagramAmare
Amare

As entidades selecionadas são reconhecidas por boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.

O prêmio seleciona, de forma técnica e objetiva, organizações que se destacam pela qualidade de sua gestão, servindo como referência para doadores e voluntários, auxiliando na tomada de decisão sobre em qual entidade destinar o seu apoio financeiro e horas de voluntariado.

Foto: GP1Amare
Amare

João Alemão falou ao GP1, na manhã desta sexta-feira (21), reiterando que a sua missão é ajudar a melhorar a vida das crianças. “Eu perdi a minha mãe aos cinco anos de idade, fui praticamente criado como órfão, em um orfanato. Quanto mais me entendi como gente, alimentei a esperança de um dia poder fazer algo pelas crianças que sofrem caladas na periferia, muitas vezes sem serem descobertas, no anonimato. Com o reconhecimento do Prêmio Melhores ONGs 2022 eu me sinto realizado e posso acreditar que no futuro esse sinal, esse raio de esperança , penetre em todos os recantos Brasil onde sofrem crianças. Para nós, este prêmio é o reconhecimento de um trabalho de mais de 30 anos feito com amor, seriedade e dedicação", destacou.

Foto: GP1João Alemão
João Alemão

Os destaques nas categorias especiais serão conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação, que este ano volta a ser presencial e já está marcada para o dia 25 de novembro, em São Paulo. Além das 100 melhores, serão premiadas as melhores ONGs por estado, causa, as dez melhores de pequeno porte e a melhor entre elas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.