O movimento "OAB Que Chega Junto" discutiu, nesta terça-feira (17), os desafios e a representatividade da mulher na advocacia. Várias mulheres advogadas estiveram presentes no encontro dialogando sobre as complexidades do exercício profissional feminino e da sua existência para melhor servir à advocacia plural.
O evento aconteceu no Espaço Chega Junto, destinado a discussões sobre a atividade da advocacia e totalmente de portas abertas a todos os advogados.
Na ocasião, as advogadas relataram suas experiências e abordaram temáticas como a violência institucional e política. A advogada Naiara Moraes destacou a importância da discussão para efetiva inclusão e paridade das mulheres nos espaços da advocacia.
O coordenador do movimento, o advogado Raimundo Júnior, ressaltou a importância de um OAB mais plural, em que a mulher advogada se sinta acolhida. “Nosso movimento também existe pela força da união das mulheres, que querem uma OAB que as representem. Parabenizo a todas que estiveram presentes e lutam diariamente pelo seu espaço na advocacia”, destacou Raimundo Júnior.
Ver todos os comentários | 0 |