O governador Wellington Dias inaugurou, nesta sexta-feira (25), o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí. A inauguração faz parte do aniversário de 186 anos da PM-PI, ocasião em que também promoveu 157 policiais militares por merecimento e antiguidade.
Wellington Dias disse que o objetivo da sua gestão é ter um policial militar para cada mil habitantes. “Hoje nós temos a presença da Polícia Militar em 224 municípios, agora o concurso permite ampliar o contingente. A gente tem o objetivo de alcançar um policial em atividade para cada mil habitantes que é o que prevê a nossa ONU na área da segurança”, afirmou.
“Destaco outro passo na proteção dos policiais, o colete que é o que há de mais moderno, são 4 mil coletes que estamos colocando à disposição para as atividades”, garantiu Wellington Dias.
O centro vai abrigar diversas forças da segurança, tais como a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e secretarias como a da Fazenda, Transporte e Justiça. “Queremos, através desse centro, alcançar dois mil pontos de monitoramento em que é possível ter a leitura da placa de um veículo, leitura facial que permite identificar ilícitos e com isso somando a força de terra”, detalhou Wellington Dias.
Ainda de acordo com o governador, serão investidos mais recursos na área da Segurança Pública. “Vamos ainda dar outro passo, queremos investir mais R$ 100 milhões do PRO Piauí na área da segurança onde queremos ter mais helicóptero, drones, melhorias em quarteis, e o mais importante que é vencer a criminalidade de forma integrada”, declarou o governador.
Ver todos os comentários | 0 |