O governador Wellington Dias (PT) abriu crédito adicional suplementar de mais de R$ 35 milhões em favor de oito secretarias e seis órgãos vinculados ao Governo do Estado. O crédito foi autorizado por meio de decreto, assinado no dia 15 de junho e publicado no Diário Oficial do Piauí.
Segundo o Decreto Nº 19.773/2021, o crédito adicional tem o valor exato de R$ 35.196.533,00 (trinta e cinco milhões, cento e noventa e seis mil e quinhentos e trinta e três reais).
Serão beneficiados os seguintes órgãos: Secretaria de Governo, Secretaria da Segurança Pública, Secretaria da Educação (recursos para o desenvolvimento da Educação Básica), Secretaria da Agricultura Familiar, Secretaria da Infraestrutura, Secretaria da Administração e Previdência, Secretaria do Turismo, Secretaria do Agronegócio e Empreendedorismo Rural, Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres, Coordenadoria de Fomento à Irrigação, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (EMATER), Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) e Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI).
Os recursos necessários para a execução do crédito decorrerão de anulações parciais de dotações orçamentárias indicadas no anexo do decreto, e as alterações promovidas no Orçamento Geral do Estado ficam incorporadas no Plano Plurianual 2020-2023.
Ver todos os comentários | 0 |