Fechar
GP1

Piauí

Piauí é estado com maior taxa de violência contra a mulher, diz IBGE

Cerca de 6,6% das mulheres adultas que residem no estado sofreram agressões físicas.

Dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o Piauí é o estado brasileiro com maior índice de violência contra mulheres no Brasil. Foram consideradas violência física, psicológica e sexual na pesquisa.

Cerca de 6,6% das mulheres adultas que residem no estado sofreram agressões físicas no período de 12 meses antes da realização da pesquisa. A porcentagem corresponde a cerca de 85 mil mulheres. Colado com o Piauí está o estado de Sergipe, cujo 6,5% das mulheres foram agredidas fisicamente no último ano.


O estado com menor índice de violência é o estado da Paraíba, onde 2,4% das mulheres relataram ter sofrido agressões. A proporção conforme a população do estado é de 39 mil mulheres. A pesquisa levou em conta pessoas com 18 anos ou mais.

Homens

A pesquisa aponta que 3,9% de homens piauienses foram vítimas de violência no estado do Piauí, o que corresponde a 46 mil pessoas. A taxa é 2,7% menor que as agressões femininas. No Brasil, ainda de acordo com os dados, cerca de 6,6 milhões de pessoas sofreram violência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.