Os estudantes da rede pública de ensino do Piauí se destacaram entre as maiores médias de pontuação da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas notas foram divulgadas nesta segunda-feira (29) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Entre os estudantes que conseguiram alcançar a expressiva média de 980 pontos na prova está o filho de agricultores João José de Souza Silva, de 18 anos, que reside na zona rural de Acauã. Ele estudou desde o início da pandemia de forma remota com o auxílio da Unidade Escolar Antonio Rodrigues Filho.
João José disse que pretende cursar matemática e contou que será o primeiro membro da sua família a ingressar no ensino superior. “Iniciei os estudos aqui na minha cidade e sempre busquei ter boas notas. Me preparei focado na redação, principalmente utilizando os meios do Pré-Enem Seduc e com o grupo correção coletiva, um grupo criado pela Seduc para que os estudantes trabalhassem a redação, o que me ajudou bastante a conseguir este resultado. Eu tirava algumas horas para estudar em casa principalmente escrevendo as redações e então a prática me ajudou bastante”, afirmou o estudante.
Na cidade de Juazeiro do Piauí, distante mais de 160 km de Teresina, a estudante Lilian Dávila, da Unidade Escolar João Alves de Macedo Filho, também alcançou a nota de 980 pontos na redação. Ela relatou que pretende cursar fisioterapia.
“Devido a muita preparação desde o início do ensino médio, aliando os projetos da minha escola e aos projetos de preparação com o Canal Educação pela Seduc tive o objetivo de conseguir uma boa nota no Enem para cursar fisioterapia. Este resultado foi esperado, pois me dedico há muito tempo ao Canal Educação para absorver todo o conteúdo. Um dos apoios mais importantes da Seduc foi a disponibilização das aulas aos finais de semana pela mediação tecnológica, que certamente agregou muito aos estudantes que acompanharam e hoje conseguimos colher os frutos”, disse.
Além deles, outros estudantes da rede estadual de ensino também obtiveram notas acima da média, mesmo com as aulas acontecendo de forma remota devido a pandemia da covid-19.
Ver todos os comentários | 0 |