A Organização do Guiness World Records aceitou um pedido de reconhecimento do Cajueiro-Rei e agora o estado do Piauí pode entrar para o livro de recordes com o maior cajueiro do mundo. A árvore fica situada na cidade de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.
O título atualmente pertencente a um cajueiro, que fica localizado no município Pirangi do Norte, no estado do Rio Grande do Norte. O cajueiro consta com 8.500 m². A árvore ganhou esse título ainda no ano de 1994.
Uma pesquisa feita por professores da Universidade Federal do Piauí, em parceria com a Universidade Estadual do Piauí, em 2021, no entanto, constatou que o Cajueiro-Rei consta com uma 8.880 m², sendo então o maior cajueiro do mundo, e agora a árvore pode entrar para o livro dos recordes.
Em entrevista ao GP1, na manhã desta quarta-feira (08), o secretário de turismo e meio ambiente, Thiago Soares, explicou que o processo para a quebra do recorde vem sendo trabalhado desde setembro, mas que o fato já era um desejo da gestão municipal desde que assumiu a prefeitura da cidade.
“Desde que a gente assumiu a prefeitura a gente tenta levar essa ideia de maior cajueiro do mundo, mas temos uma resistência do público de comprar essa ideia devido ao Guiness Book. Quem tem o título atualmente é o município de Pirangi”, relatou.
Segundo o secretário, a gestão entrou em contato com o Guiness e iniciou os procedimentos. No início desde mês de dezembro, a organização do Guiness entrou em contato, confirmando que o pedido para a quebra do recorde havia sido aceita e que o Cajueiro-Rei poderia assumir o título de maior cajueiro do mundo.
Com isso, será realizado um evento no próximo dia 10, no qual será feito uma série de procedimentos para comprovação de que o Caujeiro-Rei é o maior do mundo.
Ver todos os comentários | 0 |