Acontece neste domingo (21) a eleição para escolha da nova diretoria e dos novos conselheiros da Ordem dos Advogado do Brasil – Seccional Piauí para o triênio 2022/2024. A classe advocatícia poderá ir às urnas das 9h às 18h, na sede da seccional em Teresina e também nas 15 subseções, distribuídas nos municípios piauienses.
De acordo com levantamento da OAB, cerca de 10 mil advogados e advogadas estão aptos a votar na eleição. São aptos todos aqueles regularmente inscritos na ordem, adimplentes com o pagamento das anuidades até o dia 22 de outubro.
O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na seccional, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, exceto em caso de ausência justificada por escrito no prazo de 30 dias, contados da data da eleição, a ser apreciada pela diretoria do conselho seccional.
Chapas que disputam eleição
Três chapas disputam a diretoria da OAB Piauí. São elas: “Chapa 1 - OAB de Verdade”, encabeçada pelos candidatos Raimundo Júnior e Naiara Moraes; “Chapa 2- Coragem para Mudar”, de Carlos Henrique de Alencar Vieira e Nara Letícia Couto; e “Chapa 3 - Pra Seguir em Frente”, do atual presidente Celso Barros Coelho Neto e Daniela Freitas como vice.
O advogado Raimundo Júnior, da chapa 1, vai votar pela manhã, às 9h, na sede da OAB em Teresina, e deve acompanhar a apuração na seccional. O advogado Carlos Henrique, chapa 2, vai votar à tarde, às 15h. Já o candidato Celso Barros, chapa 3, não informou o horário de sua votação.
Ver todos os comentários | 0 |