O juiz Francisco Soares Reis Júnior, da 2ª Vara Criminal de Timon, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Maranhão contra Wanderson Soares dos Santos e Anderson Pereira de Moura Fé acusados de matar o sargento da Polícia Militar do Piauí, Francisco de Assis da Soledade, e sua esposa Maria Antonia Vilar da Soledade, durante assalto em setembro do ano passado. A decisão foi dada no dia 3 de novembro de 2020.
O magistrado destacou na decisão que a “denúncia encontra-se formalmente perfeita, apta, com todos os requisitos da inicial (exposição do fato criminoso com as suas circunstâncias, as qualificações do acusado, a classificação do crime, o rol de testemunhas, além de outros exigidos pela doutrina, como endereçamento ao juízo competente, assinatura do membro do Ministério Público), vislumbrando-se a previsível existência dos pressupostos processuais e das condições da ação”.
Ele decidiu então receber a denúncia determinando a citação dos acusados para responderem às acusações por escrito.
Relembre o caso
O sargento Francisco de Assis e sua esposa, Maria Antonia, foram abordados por dois homens, em frente a um supermercado, no momento em que colocavam as compras no carro. O crime aconteceu, no dia 20 de setembro de 2020, em Timon, no Maranhão.
Testemunhas relataram que o policial estava com uma arma calibre 38 na cintura e que era possível visualizá-la enquanto ele caminhava, fato este que teria chamado atenção dos criminosos.
As vítimas morreram ainda no local. A suspeita é de que o casal de idosos tenha sido assassinado com a própria arma do policial militar aposentado. Os acusados fugiram em uma motocicleta modelo Pop de cor preta.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Acusados de matar sargento Francisco de Assis e esposa são presos
Sargento da PM-PI e esposa são mortos durante assalto em Timon
Ver todos os comentários | 0 |