A Procuradoria-Geral Federal, órgão da Advocacia-Geral da União (AGU), arrecadou para os cofres públicos a quantia de R$ 4,5 bilhões entre os meses de janeiro a novembro do ano de 2020, através de sua atuação judicial e extrajudicial.
Ao todo, a arrecadação compreende valores que eram devidos a 164 autarquias e fundações federais representadas pela Procuradoria-Geral Federal, por meio de ações regressivas e também de cobrança de tributos perante a Justiça do Trabalho.
Outros 132 mil acordos, sendo 129 mil realizados em representação do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), foram firmados através da PGF. Somente no âmbito de atuação previdenciária nos juizados especiais federais foram economizados R$ 240 milhões.
Procuradoria-Geral Federal
A Procuradoria-Geral Federal é o órgão responsável pela representação judicial e extrajudicial das autarquias e fundações públicas federais, pelas respectivas atividades de consultoria e assessoramento jurídicos e pela apuração da liquidez e certeza dos créditos, de qualquer natureza, inerentes às suas atividades, inscrevendo-os em dívida ativa, para fins de cobrança amigável ou judicial.
Ver todos os comentários | 0 |