A delegada Vilma Alves repudiou o comentário do apresentador da TV Antena 10, Beto Rego, sobre as mulheres. Vilma avaliou que os comentários do apresentador ofendem a dignidade da mulher, uma vez que fere a moral e a liberdade da mulher. Ela ainda acusou acusou Beto de ser machista.
Durante o programa Balanço Geral na quinta-feira (7), Beto disse que “não se faz mulheres como antigamente. As mulheres de antigamente aguentavam as coisas mesmo, tinham até vinte filhos, mas a mulher de hoje, se tiver três filhos, está só o calango” e que “a mulher hoje, se ela tiver três meninos e se for normal, a primeira coisa que ela faz é um períneo”.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Delegada Vilma
“Repudio os comentários do apresentador do Programa Balanço Geral, da TV Antena 10 de nossa capital, cujo conteúdo configura misoginia, pois ofendem, maculam a dignidade da mulher. Tal comportamento é machista, desrespeitoso, uma vez que fere a moral e a liberdade da mulher, direito fundamental de cidadania”, afirmou.
A delegada disse ainda que “comentários como esse expõe a dignidade feminina ao ridículo, tratando com deboche o direito da mulher de ter filhos o número que ela quer, o corpo é dela, a maternidade é uma benção, uma dádiva”.
Vilma Alves destacou que a diminuição do número de filhos das mulheres atualmente se dá por conta dos cargos que as mulheres exercem no setor público e privado, além da atividade materna.
“A mulher contemporânea tem formação intelectual, trabalha, exerce cargos e funções em todos setores públicos e privados, é determinada e decide se quer fazer laqueadura ou outra de natureza estética. Foi muito triste este fato, considerando o momento do isolamento social, que é de medo, de dor, incerteza e pressão psicológica”, continuou.
A delegada destacou que estamos na semana em que se comemora o Dia das Mães e finalizou dizendo que “a mulher contemporânea é águia, sabe voar, agir, se embelezar e ser feliz” e informou que aguarda que a direção da TV se posicione após a repercussão negativa da fala.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Beto Rego pede desculpas após declaração polêmica durante programa
CEMP diz que Beto Rego fez discurso de ódio contra as mulheres
Ver todos os comentários | 0 |