Encerra nesta quarta-feira (6) o prazo para regularizar título de eleitor. O procedimento está sendo realizado de forma online no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Por meio da aba Eleitor/Eleições, o cidadão poderá se alistar, transferir ou revisar seus dados e situação do título eleitoral.
Para iniciar o atendimento, o eleitor deve clicar em Pré-atendimento ao Eleitor – Título Net e preencher os dados cadastrais. Para eleitores que não possuírem o título de eleitor em mãos, o cadastro pode ser efetuado apenas com nome completo e dados do pai e da mãe.
É necessário a regularização do título para que o cidadão possa votar nas eleições de 2020.
Documentos obrigatórios
É obrigatório anexar ao requerimento uma foto da frente e verso do documento oficial com foto (carteira de identidade ou passaporte). É preciso também tirar uma foto segurando o documento de identidade de forma que os dados apareçam legíveis. O eleitor deve apresentar ainda um comprovante de renda atualizado e caso seja do sexo masculino, é necessário o certificado de quitação de serviço militar.
Após finalizar o requerimento, o eleitor deverá baixar o aplicativo E-título em até 15 dias. Apenas no aplicativo o eleitor poderá ter acesso ao novo título eleitoral digital. Caso o pedido seja indeferido ou falte alguma documentação, o eleitor receberá um e-mail.
Ver todos os comentários | 0 |