Com o objetivo de melhorar a assistência e ampliar a capacidade de atendimento aos pacientes renais, a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) adquiriu sete novas máquinas de Hemodiálise para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), totalizando agora 15 máquinas funcionando na Clínica Nefrológica do HGV. A instalação dos equipamentos abrem mais de 42 novas vagas de atendimento no setor.
As máquinas foram instaladas nesta quarta-feira (4), retomando o potencial de funcionamento da Clínica e melhorando a oferta de vagas. Atualmente a Clínica Nefrológica do HGV atende uma média de 52 pacientes em hemodiálise.
Para o presidente da Fundação, Pablo Santos, a meta é renovar o parque tecnológico do HGV para melhorar a assistência na casa. "Estamos empenhados em renovar tanto a parte estrutural do HGV, reformando e climatizando espaços, como o parque tecnológico, adquirindo novos equipamentos e instrumentais. Esse é um processo contínuo", conta.
Segundo o diretor-geral, Gilberto Albuquerque, haverá um aumento de quase 50% na capacidade de atendimento na Hemodiálise. "Quase dobramos a quantidade de máquinas. Isso proporciona, além do aumento dos serviços, mais comodidade aos pacientes".
Para a coordenadora da Clínica Nefrológica do HGV, Celina Castelo Branco, "a aquisição vai permitir melhores condições de trabalho para a equipe médica e de enfermagem, e melhor qualidade de assistência".
Piauí
Fundação amplia atendimento na Hemodiálise do HGV
As máquinas foram instaladas nesta quarta-feira (4), retomando o potencial de funcionamento da Clínica e melhorando a oferta de vagas.
Mais conteúdo sobre:
Aviso: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GP1. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O GP1 poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso.
Facebook
Ver todos os comentários | 0 |