Adélman de Barros Villa, de 92 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (09), em Teresina. Adélman era advogado, professor aposentado da Universidade Federal do Piauí (UFPI), ex-assessor jurídico e Procurador do Estado do Piauí aposentado. A causa da morte não foi divulgada.
Adélman já era viúvo. Ele também era pai da delegada Eugênia Villa e avô do advogado Lucas Villa. Não há informações sobre velório e enterro.
- Foto: Reprodução/FacebookAdélman de Barros Villa
Em notas, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí e a Universidade Federal do Piauí lamentaram a morte de Adélman, além de prestarem solidariedades aos familiares e amigos.
Confira a nota da Secretaria de Segurança
A Secretaria de Segurança Pública manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Aldéman de Barros Villa aos 92 anos, nesta segunda (09/11), pai da Delegada de Polícia Civil, Eugênia Villa - Superintendente de Gestão de Risco.
Diante desta triste e irreparável perda, a Secretaria de Segurança se solidariza com os familiares, amigos e colegas, prestando nossos sinceros pêsames.
Confira a nota da UFPI
A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí, o Centro de Ciências Humanas e Letras - CCHL e toda a comunidade universitária comunicam, com pesar, o falecimento do Professor Adelman de Barros Villa.
Professor Adelman foi professor de Direito da UFPI/DCJ, ex- assessor jurídico da Reitoria, Procurador do Estado do Piauí.
Entre tantos familiares e amigos deixou o Professor Lucas Villa (neto), e os filhos Procuradora Federal Ana Maria do Rego Monteiro Villa, Procurador da Fazenda Nacional Adelman Villa Júnior e a Delegada Eugenia Villa.
A UFPI e toda comunidade universitária externa as condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de perda de um ente querido.
Ver todos os comentários | 0 |