Três alunos de escolas públicas alcançaram nota 980 na redação aplicada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em novembro de 2019. Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Isac Marques de Oliveira, era aluno do Ceti Professor Antônio Tarcísio, Já Márcio Fernandes da Silva, estudava no Ceti Didácio da Silva, ambos em Teresina, e Joice Araújo Fontenele estudou no Ceti Presidente Castelo Branco, na cidade de Piracuruca.
Isac, de 18 anos, contou que não esperava uma nota tão alta, por conta do tema "Democratização do acesso ao cinema no Brasil", não ter sido tão comentado. “Mesmo assim, fiquei com muita expectativa pela nota. Eu me preparei bastante, apesar de não ter horários para estudo, eu me organizava para avaliar os tópicos importantes de cada matéria".
- Foto: AscomIsac, Marcio, Joice
Já Marcio Fernandes, também de 18 anos, falou que desenvolvia a escrita todos os dias e isso foi essencial para o seu êxito na redação do Enem. "Eu acredito na importância de desenvolver a escrita e aplicá-la no dia a dia, e sei que isso pode me ajudar nos diversos âmbitos da minha vida profissional", destacou a estudante.
Para Joice Araújo, natural da cidade de Piracuruca, interior do estado do Piauí, a sua nota foi surpreendente, já que sua expectativa, era uma nota boa, mas não tão alta. “No momento que vi fiquei sem acreditar, a ficha ainda não caiu. Não esperava nada parecido com 980”, relatou a aluna.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
"Sensação de dever cumprido", diz piauiense nota mil na redação do Enem
Piauí segue com o maior índice de presença no 2º dia do ENEM
Jovens prestam apoio a estudantes que vão fazer Enem em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |