A Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) deve finalizar o segundo semestre de 2019 com o projeto "Desporto e Cidadania", que visa levar atividades desportivas e ações de cidadania para a população carente da capital e do interior.
Segundo presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz, o projeto vai ajudar àquelas pessoas mais carentes a terem acesso a serviços como: emissão de documentos, orientações odontológicas para crianças, aferição de pressão arterial, atividades desportivas com a entrega de material esportivo, recreação infantil e atendimento jurídico.
Para o diretor de Desporto da Fundespi, Júnior Macedo, essa ação se faz necessária para aproximar os serviços do Estado à população. “É um projeto necessário, pensado especialmente para os moradores das comunidades rurais, tanto da capital como interior, terem acesso aos serviços básicos, que essas pessoas em geral têm dificuldades de acessar. É uma maneira de aproximar os serviços do Estado", afirmou.
"Estamos muito felizes, nessa primeira amostra no Povoado Árvores Verdes, foram oferecidos quase mil atendimentos”, declarou Júnior Macedo.
Ver todos os comentários | 0 |