A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) recebeu na manhã desta sexta-feira (27) 50 computadores e 50 monitores do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). O evento aconteceu na Sala de Treinamento do tribunal.
De acordo com o presidente do TRE-PI, desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, o tribunal está “contribuindo” para que o estado cumpra seu dever de assegurar os piauienses.
“A doação é importante na medida em que o Estado, por exemplo, ele contribui com a instituição literal na época das eleições, dispõe efetivo militar, a Polícia Civil dispõe de efetivos para que possam realizar as eleições em ordem, segurar a ordem nas eleições públicas. E o Tribunal Regional Eleitoral, como um órgão estatal, está apenas cooperando com o Estado para que ele possa cumprir o dever de dar segurança a todos os piauienses”, afirmou.
A Diretora de Gestão Interna da Secretaria de Segurança, delegada Anamelka Cadena, esteve presente na solenidade e agradeceu a doação. “A gente tem que entender que a Segurança Pública tem essa transversalidade, afeta todos nós e essas parcerias contribuindo, de certa forma para o interesse comum. Se a gente sempre focasse nessas parcerias com essas instituições, a gente poderia ser mais colaborativo com os outros”, declarou.
O delegado geral Luccy Keiko disse que foi a própria Polícia Civil que expediu um ofício pedindo a doação dos computadores, já que o tribunal está mudando suas máquinas.
“Tivemos conhecimento que o TRE estaria renovando seu acervo de informática e expedimos um ofício ao tribunal explicando que necessitávamos dos equipamentos e o TRE atendeu nosso pedido e fez a doação de 50 computadores”, explicou.
De acordo com Luccy Keiko, a maioria dos computadores devem ser destinados a delegacias do interior. “Temos algumas unidades policiais na capital, mas creio que a maioria deve ser destinada ao interior. Ainda vamos sentar com os respectivos gerentes e ver quais delegacias tem maior necessidade. Certo que é uma doação que vem em boa hora, é muito bem-vinda, estamos aderindo o processo judicial eletrônico, do Tribunal de Justiça e precisamos ter mais e mais equipamentos de informática em bom estado de conservação, como esses, que vão nos ajudar bastante”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |