A Secretária de Segurança Pública do Estado do Piauí, deve lançar oficialmente no próximo dia 15 de setembro, o aplicativo “Protege Celular”, tecnologia que vai facilitar a recuperação de celulares roubados no Piauí.
Em entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (15), o secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, explicou que ao comprar o aparelho o cidadão deve registrar o celular em um banco de dados da Secretaria de Segurança Pública.
- Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
“O cidadão tem que cadastrar o aparelho no ato da compra e após o roubo deve registrar o Boletim de Ocorrência. O alerta já vai para o nosso sistema, e qualquer policial vai ter a ocorrência na palma da mão. E se o criminoso vender um celular, e a pessoa que comprou desconfiar que ele é roubado, ele poderá fazer uma pesquisa no nosso sistema para tirar essa dúvida”, relatou Fábio Abreu.
De acordo com o secretário, os celulares roubados que foram recuperados pela polícia, e que estão hoje em uma delegacia, sem o proprietário saber, também serão cadastrados no banco de dados. Assim, o dono vai ficar sabendo da recuperação, e facilitará a devolução.
Ver todos os comentários | 0 |