Fechar
GP1

Piauí

Deputados anunciam R$ 5 milhões em emendas para o HGV

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15), durante solenidade de entrega de 20 computadores para o hospital. Os computadores foram doados pela Alepi.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, e o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Pablo Santos, anunciaram a destinação de R$ 5 milhões de emendas parlamentares encaminhada pelo deputado federal Marcos Aurélio Sampaio para o Hospital Getúlio Vargas (HGV). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15), durante solenidade de entrega de 20 computadores para o hospital. Os computadores foram doados pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Para o presidente da Assembleia Legislativa, é importante essa parceria não somente dos deputados estaduais, mas dos federais, devido o HGV tratar a saúde não somente de Teresina, mas do estado do Piauí como um todo. “Muitos problemas que acontecem no interior do Piauí têm que vir para a capital e o hospital de referência é o HGV. Desta maneira, estamos prestando algo importante para a saúde pública do Piauí”, destacou Themístocles Filho.


O presidente da Fundação Hospitalar explica que a chegada dos computadores vai melhorar a logística de atendimento do Ambulatório Azul do HGV. "Com mais esses computadores doados pela Assembleia, vamos concluir a implementação do prontuário eletrônico, desburocratizando a rotina de trabalho, dando celeridade aos atendimentos e otimizando os serviços da casa", destaca Pablo Santos. Na ocasião, ele agradeceu aos deputados que destinaram emendas parlamentares para o Getúlio Vargas.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, disse que o hospital passa por mudanças e modernização e esses recursos serão bem-vindos para melhorar o parque tecnológico do mesmo, que se encontra obsoleto. “Estamos informatizando todo o sistema e implantando o prontuário eletrônico, onde requer a necessidade de uma quantidade grande de computadores. “Hoje, a Assembleia está doando 20 computadores. Ainda é insuficiente, mas vão agregar a outros que estamos adquirindo e vamos destinar aos consultórios atendimento médicos para avançar na implantação do prontuário de forma eletrônica”, explicou o diretor.

Cirurgias

Durante a solenidade, Gilberto Albuquerque anunciou ainda a conclusão da reforma do centro cirúrgico para a realização de pequenas cirurgias, que vai permitir a realização dos mutirões de varizes, de postectomia (fimoses) e da doença hemorroidária. “Esses mutirões serão realizados no próprio ambulatório do HGV”, destacou o gestor.

Na ocasião, o diretor disse que, nesses dois meses à frente da gestão do HGV, já conseguiu zerar a fila de pacientes neurológicos e ortopédicos que aguardavam na regulação e, breve, conseguirá zerar a fila dos pacientes vasculares que estão esperando em outros hospitais para serem transferidos para o HGV.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.