O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) definiu, nesta segunda-feira (01), a lista tríplice dos advogados que vão concorrer ao cargo de juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para o biênio 2019/2020. A definição aconteceu durante sessão administrativa ordinária.
Os advogados mais votados foram Leandro Cavalcante de Carvalho, com 13 votos, Charlles Max Pessoa Marques da Rocha (ex-secretário de Administração de Teresina) e Astrogildo Mendes de Assunção Filho, com 12 votos cada um.
- Foto: DivulgaçãoOs advogados Leandro, Astrogildo e Charlles estão na lista tríplice
Em 2017, tanto Charlles quanto Astrogildo figuraram na lista tríplice para o mesmo cargo. Sendo que o então presidente Michel Temer nomeou Astrogildo para juiz titular para o mandato até outubro deste ano, podendo ser reconduzido.
A lista tríplice será enviada ao TRE-PI, que deverá encaminhá-la ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que após análise enviará à Presidência da República para definição do nome que integrará a Corte como juiz eleitoral efetivo representando o Quinto Constitucional na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB-PI) nos próximos dois anos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Michel Temer nomeia Astrogildo Filho para juiz do TRE do Piauí
TJ-PI escolhe nomes da lista tríplice para compor TRE
Ver todos os comentários | 0 |