Após passeata realizada na manhã desta quarta-feira (10) em frente à Assembleia Legislativa do Piauí seguindo rumo ao Palácio de Karnak, Governo do Estado e comando de greve da Uespi entraram em um possível acordo para o cessar da paralisação na Universidade Estadual do Piauí.
Segunda a professora Rosângela, membro da Associação de Docentes da Universidade Estadual do Piauí, o governo na manhã de ontem, por meio do secretário Osmar Júnior, realizou propostas que atendem às reivindicações do movimento.
- Foto: Lucas Dias/GP1Rosângela Assunção
De acordo com a docente, o governo “propôs a regularização das progressões de outubro do ano passado, a regularização das bolsas estudantis, a viabilização das próximas progressões, após sair da LRF [Lei de Responsabilidade Fiscal], garantir a criação de uma comissão para discutir a autonomia financeira da UESPI e liberar recursos para fazer algumas obras na Universidade.”
Segundo a professora, nesta quinta-feira (11) novamente o secretário Osmar Júnior, ADCESP e comissão de greve estarão reunidos para finalizar as propostas realizadas pelo governo. Rosângela informou que novos encaminhamentos devem ser apresentados no encontro.
“A gente vai tentar levar mais alguma coisa adiante. Vamos buscar a aprovação de concurso para professores efetivos, que a gente não conseguiu, e ver se conseguimos melhorar as propostas apresentadas”, finalizou.
Questionada sobre um possível retorno das atividades na instituição, a professora revelou que a medida só poderá ser tomada após votação realizada em assembleia com os professores já marcada para esta segunda-feira (15).
NOTÍCIA RELACIONADA:
Alunos e professores da Uespi fazem manifestação em frente a Alepi
Ver todos os comentários | 0 |