O Ministério Público Federal instaurou inquérito para investigar irregularidades no âmbito da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A portaria nº 16 foi assinada, no dia 27 de fevereiro deste ano, pelo procurador da República Marco Aurélio Adão.
O objetivo é investigar suposta fraude em licitação para favorecer pessoas jurídicas privadas para o fornecimento de bens à UFPI, durante o exercício de 2014. As informações são oriundas de documentos encaminhados pela Procuradoria da República em Alagoas.
O membro do MPF determinou que seja aguardado o recebimento do inquérito policial requisitado para apurar os fatos, a fim de fazer o acompanhamento das diligências em andamento, observados os devidos registros no Sistema Único.
Outro lado
Procurada, nesta quinta-feira (14), a assessoria de comunicação da UFPI informou que a instituição ainda não foi notificada sobre a investigação.
Confira abaixo a nota na íntegra.
Até o presente momento a Universidade Federal do Piauí não foi notificada. Tão logo seja, tomaremos as providências cabíveis com relação aos esclarecimentos necessários.
Ver todos os comentários | 0 |