Uma viatura do Sistema Prisional do Piauí, que transportava detentos, teve um pneu rasgado durante uma viagem entre a Casa de Detenção Provisória de Altos e a Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato, na noite dessa quarta-feira (27), por volta de 20h.
Em entrevista ao GP1, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, informou que os pneus da viatura estavam velhos e que a capacidade do veículo era para apenas seis detentos, mas estavam sendo transportados 13 presos. Somente dois agentes estavam responsáveis pelos detentos.
“A capacidade da viatura era somente para seis detentos, e estavam 13 com apenas dois agentes penitenciários e todos estavam indo para São Raimundo Nonato. Com o problema que ocorreu, ficou um agente responsável pelos detentos, que foram retirados da viatura e ficaram no asfalto da pista. Enquanto isso, o outro agente pegou uma carona para o centro de Canto do Buriti atrás de um borracheiro que fosse realizar o serviço”, informou o sindicalista.
- Foto: DivulgaçãoViatura teve o pneu rasgado durante viagem
A Polícia Militar de Canto do Buriti foi acionada e deu apoio aos agentes penitenciários. Após o pneu ser trocado, a viagem foi concluída. Metade dos detentos foram transportados em uma viatura da PM.
Sejus
O GP1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Ver todos os comentários | 0 |