O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, descartou a possibilidade de o Tribunal realizar um novo concurso público. A entrevista foi concedida ao GP1 na divulgação dos dados do plenário virtual do Tribunal, na terça-feira (17).
“Não [há expectativa de um novo concurso] até porque já está em andamento o concurso de juiz de direito. O de juiz de direito já foi prorrogado e o de servidores foi prorrogado e termina em julho. Na nossa gestão não vai ter concurso nem para servidor e nem para juiz de direito”, afirmou.
- Foto: Alef Leão/GP1Sebastião Ribeiro Martins
Ao ser questionado sobre a possível defasagem do número de servidores, o presidente destacou que com o passar do tempo, com a informatização, o Tribunal não vai precisar de tantos novos servidores.
“Essa questão de mais servidores aos poucos vai mudando porque o Tribunal vai sendo informatizado. Quando o Tribunal de Justiça, quando o Poder Judiciário estiver 100% informatizado, talvez não precise mais tantos novos servidores. Vamos deslocar servidores da atividade meio para a atividade fim, ficar mais próximo do juiz na parte de assessoria jurídica, fazendo a minuta do despacho da sentença”, afirmou.
“Com o passar dos anos acredito que o Poder Judiciário não vai precisar de tanto novos servidores, evidente que tem que ter mais juízes e servidores qualificados para trabalhar junto aos juízes. Porque a informatização permite maior agilidade na prestação jurisdicional”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |