Durante entrevista ao GP1, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, destacou as ações do tribunal e pontuou como positiva a digitalização dos processos no TJ-PI durante o ano de 2019. A entrevista foi concedida durante o evento de divulgação dos dados do plenário virtual, antes do recesso do Judiciário.
O presidente afirmou que com a digitalização de processos e implementação do plenário virtual houve um grande aumento da produtividade dos serviços prestados.
- Foto: Alef Leão/GP1Sebastião Ribeiro Martins
“Acho que o Tribunal avançou na área da digitalização com o apoio da Corregedoria aqui nas Varas Cíveis da capital. Várias Varas Cíveis já estão com processos completamente digital pelo PJE. Processos físicos que foram digitalizados e transformados em processos eletrônicos. Tivemos essa ferramenta do plenário virtual, que deu um grande implemento na nossa produtividade”, declarou.
Sebastião ainda ressaltou o papel da vice-corregedoria na fiscalização dos cartórios judiciais. “Hoje estamos aguardando o concurso, mas enquanto o concurso não vem, o vice-corregedor designou um interino para cada cartório”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prédio do Tribunal de Justiça do Piauí deve ser inaugurado em setembro
Desembargador Sebastião Martins critica aumento de 3,5% para o Judiciário
Ver todos os comentários | 0 |