O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), o conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva, encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que reajusta em 3,75% os salários dos servidores ocupantes de cargos efetivos, em comissão e de função de confiança.
Em mensagem encaminhada aos deputados estaduais, o conselheiro Abelardo afirmou que a proposta tem como finalidade repor as perdas inflacionárias do exercício de 2018.
- Foto: Hélio Alef/GP1Abelardo Pio Vilanova
Também será feito um reajuste nos valores das gratificações dos policiais que integram o Pelotão Especial de Segurança, assim como um reajuste das representações das funções de confiança para R$ 1.720,08 mil.
“As despesas decorrentes da execução deste projeto de lei correrão conta das dotações orçamentárias próprias do Tribunal de Contas”, explicou o conselheiro Abelardo Pio Vilanova na mensagem encaminhada aos deputados estaduais
Agora a proposta será analisada nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Piauí, e sendo aprovada segue para votação em plenário. Se for aprovada pelos deputados, segue então para o governador Wellington Dias (PT) que irá decidir se irá ou não sancionar.
Ver todos os comentários | 0 |