Os desembargadores Erivan Lopes e José James foram escolhidos pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), durante sessão nesta segunda-feira (04), para atuarem no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) como presidente e vice-presidente. A definição de quem vai ocupar cada cargo será definido de forma consensual entre os dois desembargadores.
Pedido de adiamento negado
O desembargador Paes Landim solicitou a realização da votação, mas depois pediu o adiamento porque estaria em uma ação eleitoral em Piripiri. Apesar disso, o Tribunal Pleno do TJ-PI decidiu por 15 votos a 4 que teria votação nesta segunda-feira (04).
Os desembargadores Paes Landim e Ricardo Gentil também estavam concorrendo, mas Erivan Lopes e José James foram escolhidos com 15 e 13 votos, respectivamente.
Erivan agradece escolha
O desembargador Erivan Lopes agradeceu o voto de confiança dos colegas e fez uma avaliação positiva de seu tempo à frente da administração do TJ-PI. No biênio 2017/2018 Erivan presidiu o tribunal e teve ao seu lado o desembargador José James.
“Faço uma avaliação positiva, como é de conhecimento geral eu saí do Tribunal de Justiça a pouco mais de nove meses, submeti meu nome à avaliação, recebi apoio quase unânime do Tribunal em encaminhar meu nome para o TRE e por coincidência ao lado do desembargador James, que integrou nossa administração como vice à época e agora é aguardar que o Tribunal Regional Eleitoral decide quanto a escolha do presidente e do vice. Aqui apenas indica os dois nomes. Quero colher o ensejo apenas para agradecer o meu Tribunal pelo voto de confiança”, afirmou Erivan.
James garante “muito trabalho e compromisso"
Ao ser questionado sobre quem será o presidente e quem será o vice, tanto Erivan como James disseram que ainda vão conversar. José James, no entanto, disse que caso chegue à presidência, irá garantir “muito trabalho e compromisso realmente para que o resultado corresponda à vontade do povo” nas próximas eleições municipais.
Membros do TRE
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é composto de dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, de dois juízes de Direito, de um juiz do Tribunal Regional Federal e de dois juízes escolhidos dentre três advogados de notório saber jurídico e idoneidade moral.
O presidente e o vice-presidente são eleitos dentre os desembargadores oriundos do Tribunal de Justiça.
A função do Corregedor Regional Eleitoral é cumulada pelo vice-presidente do Tribunal.
Ver todos os comentários | 0 |