O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) reprovou as contas do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) referente a campanha eleitoral de 2018. O julgamento aconteceu, nessa segunda-feira (29), e a decisão foi por unanimidade e em consonância com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira. Atualmente o ex-deputado Luciano Nunes é o presidente estadual do partido.
A Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE-PI (COCIN), emitiu parecer conclusivo opinando pela desaprovação das contas do PSDB em razão das seguintes irregularidades: Atraso no envio dos relatórios financeiros de campanha no prazo estabelecido pela legislação eleitoral, omissões relativas às despesas constantes na prestação de contas e aquelas presentes na base de dados da Justiça Eleitoral e a não destinação do valor mínimo do Fundo Partidário relativa à cota de gênero para as candidaturas femininas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes
O tribunal resolveu ainda determinar a suspensão do repasse das cotas do Fundo Partidário do PSDB pelo prazo de um 1 mês.
A sessão foi conduzida pelo vice-presidente do TRE-PI, desembargador Pedro de Alcântara da Silva Macêdo. O relator do processo foi o juiz Thiago Mendes de Almeida Férrer.
Outro lado
O ex-deputado Luciano Nunes não foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |