O ex-secretário de Mineração, Luís Coelho, foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado em 1000 UFR-PI, equivalente a R$ 3.420,00 (três mil, quatrocentos e vinte reais). A corte julgou procedente denúncia sobre possíveis irregularidades em procedimento licitatório na Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis (exercício de 2018).
A denúncia foi feita pela empresa Lejan Instalações sobre possíveis irregularidades no certame realizado pela secretaria, concorrência n° 002/2017-SEMINPER, cujo objeto seria a contratação de empresa para executar obras de Reformas e Ampliação de Redes de Distribuição de Média e Baixa Tensão (18,8kv e 34kv), para retirada de Gambiarras, nos munícipios de: Betânia, Curimatá, Paulistana e Redenção do Gurgueia, nas áreas de concessão da Eletrobrás Distribuição Piauí.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luís Coelho, ex-secretário de Mineração
O TCE também aplicou multa no mesmo valor ao presidente da Comissão Permanente de Licitação José William Trindade de Carvalho.
A Corte decidiu pela juntada da denúncia a prestação de contas e a comunicação a Procuradoria Geral de Justiça para as providências cabíveis.
O julgamento ocorreu em 13 de dezembro de 2018.
Outro lado
O ex-secretário Luís Coelho não foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |