O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu negar nesta segunda-feira (3) Embargos de Declaração ao Diretório do PSB no Piauí e decidiu manter a decisão que reprovou parcialmente as contas da legenda referente ao exercício financeiro de 2015, que suspendeu o repasse do fundo partidário por três meses e determinou a devolução de R$ 2.350 mil.
O diretório do PSB no Piauí ingressou então com o Embargos de Declaração com o objetivo de sanar os problemas encontrados e para conseguir a aprovação das contas.
- Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI)
A legenda alegou que a decisão que reprovou parcialmente as contas foi omissa em alguns aspectos relacionados a possibilidade de juntada de documentos antes da sessão de julgamento, bem como da juntada a posteriori do diário e do livro razão, por estarem em posse de terceiro à época da instrução processual e sobre a impossibilidade de suspensão do fundo partidário como sanção imposta ao caso, em razão do art.37 da Lei 9096/95.
A Corte Eleitoral entendeu que no julgamento foram analisados todos os pontos apresentados e que não houve qualquer omissão, por isso a decisão foi mantida e o recurso foi negado.
Ver todos os comentários | 0 |