Fechar
GP1

Piauí

Advogados querem candidato único de oposição na eleição da OAB-PI

Neste sábado (22), advogados oposicionistas à atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), se reunirão para definir a possibilidade de lançamento de um único candi

Neste sábado (22), advogados oposicionistas à atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), se reunirão para definir a possibilidade de lançamento de um único candidato à presidência da entidade. O encontro acontecerá a partir das 11 horas, no restaurante O Casarão.

Os pré-candidatos de oposição com nomes já lançados decidiram conversar e se unir para apontar um único nome representando toda a oposição, com o objetivo de fortalecer o grupo.


A advogada Geórgia Nunes, que já atuou como diretora financeira da OAB/PI e foi presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem, na gestão de 2013/2015, faz parte do grupo de oposição e tem seu nome como pré-candidata às eleições da OAB-PI deste ano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Georgia NunesGeorgia Nunes

“Decidimos nos reunir para fechar em torno de um nome como candidato da oposição. Sabemos das deficiências existentes e conhecemos as necessidades que a advocacia tem enfrentado na atual gestão. E para mudarmos isso, precisamos nos unir e entrar num consenso para apontar um nome que represente os anseios da advocacia e atenda às expectativas da classe do nosso estado”, esclarece Geórgia, uma das idealizadoras do movimento Iguala OAB, que defende a igualdade de vagas para mulheres e homens na composição dos cargos de gestão da Ordem.

Além de Geórgia, nomes como Chico Couto, Sarmento, Carlos Henrique, Sebastião Júnior, que já demonstraram interesse no pleito, pela oposição, já confirmaram presença no ato, que promete ser bem movimentado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.