O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, esteve reunido na tarde desta sexta-feira (03), com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux.
No gabinete da presidência, o ministro Luiz Fux falou para os desembargadores, magistrados e advogados presentes sobre a importância da valorização das prerrogativas da magistratura e da advocacia como forma de tornar a Justiça mais forte.
- Foto: Divulgação/AscomMinistro Luis Fux, Desembargadores, Magistrados e Advogados presentes
Em entrevista à TV TJ Piauí, Fux ressaltou a relevância para o meio acadêmico e jurídico dos debates acerca da análise econômica das decisões judiciais.
“Estamos debatendo sobre uma nova corrente filosófica que é a análise econômica do Direito. Entendemos que o Direito tem que ser eficiente não só para resolver os conflitos, mas também resolver os conflitos em um prazo em que o cidadão não tenha que esperar muito para ter seu direito atendido. Hoje, a análise econômica do Direito busca exatamente isso, que a prestação jurisdicional seja rápida e que dê à parte aquilo que ela faz jus”, disse o Ministro Luiz Fux.
- Foto: Divulgação/AscomMinistro Luiz Fux
Ao término da reunião, os integrantes da Corte do TJ-PI, magistrados e advogados acompanharam o ministro Luiz Fux até o auditório do Tribuna, onde Fux palestrou no encerramento do III Congresso de Direito Previdenciário do Piauí, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), com o apoio do Tribunal de Justiça.
Ao fazer uso da palavra no Congresso, o presidente do TJ-PI, Erivan Lopes, agradeceu à visita do Ministro Fux e à organização do evento.
- Foto: Lucas Dias/GP1Erivan lopes
“Os advogados do Piauí, sobretudo, os que atuam na área previdenciária, cumprem uma função social, quando apresentam aos magistrados as demandas das pessoas mais carentes. Isso é muito importante”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |