Na noite desta sexta-feira (13) Olímpio José Passos Galvão foi empossado como desembargador do Tribunal de Justiça (TJ-PI). O magistrado, natural de Pedro Segundo, ocupa a 20ª vaga na Corte de Justiça.
“Ao longo de 35 anos passei por diversas Comarcas, onde pude colaborar com a Justiça do Piauí. Agora, assumo como Desembargador concretizando minha maior conquista profissional. Chego para somar esforços e continuar o trabalho. Estou muito feliz”, afirmou o desembargador em seu discurso.
O presidente da sessão solene, Erivan Lopes, também comemorou a chegada de Olímpio no Tribunal. “O Tribunal o recebe com alegria, por se tratar de um magistrado de muito trabalho, discreto e vem integrar os quadros do TJ-PI para atuar nas Câmaras Cíveis. Esperamos, com seu trabalho, oferecer uma melhor prestação jurisdicional para a população do Piauí”, afirmou o Lopes.
Perfil
Olímpio José Passos Galvão nasceu em Pedro II – Piauí, no dia 24 de junho do ano de 1956. Filho de Raimundo Daltro Galvão e Maria Inês Passos Galvão. Casado com Danielli Portela Passos Galvão. Pai de 3 (três) filhos: Fábio Freitas de Sousa Passos Galvão, Inês Portela Passos Galvão e Olímpio José Passos Galvão Filho. Cursou o primário na Escola Madre Rosa e o ginasial no Ginásio Professor Filipino Orsano, ambos em Pedro II – PI. Concluiu o científico no colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Teresina – PI. Bacharelou-se na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Piauí – UFPI. Durante o período acadêmico, estagiou no Serviço Jurídico da Superintendência Estadual da Fundação Legião Brasileira de Assistência, tendo sido, à época, também, monitor na disciplina de Direito de Família. É Pós-Graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, pelo Instituto Superior de Teologia Aplicada e Pós-Graduando em Direito de Família e Sucessões pela Faculdade Damásio Educacional. Exerceu a advocacia nas comarcas de Pedro II – PI e de Teresina – PI, inscrito na OAB sob o nº 1.331.
Ver todos os comentários | 0 |