Fechar
GP1

Piauí

Ciro Nogueira solicita equipamento de cirurgia cardíaca para o HGV

O senador também apresentou outras demandas ao ministro, em reunião realizada nesta quarta-feira (16).

O senador Ciro Nogueira (Progressitas) pediu ao ministro da Saúde, Gilberto Occhi, apoio do ministério para compra de equipamentos que vão permitir a realização de cirurgias cardíacas no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina.

O senador também apresentou outras demandas ao ministro, em reunião realizada nesta quarta-feira (16). "O hospital Getúlio Vargas é um hospital importantíssimo para a nossa capital. A realização de cirurgias cardíacas vai ajudar inúmeras famílias que estão em longas filas de espera para esse tipo de procedimento”, afirmou Ciro.


  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ciro Nogueira Ciro Nogueira

Segundo explicou o senador, o hospital já conta com o espaço físico para o centro cirúrgico, mas precisa de recursos para a obtenção dos equipamentos para as cirurgias cardíacas.

O ministro afirmou que dará prioridade ao pedido e informou que, na próxima semana, o sistema para que o hospital entre com o processo de solicitação deverá estar disponível. A diretora do HGV, Fátima Garcêz, acompanhou a reunião e agradeceu ao senador e ao ministro.

“Os senhores não imaginam o que estamos vivendo. Sei que o país passa por um momento de crise, mas esse pedido é de extrema importância, a gente só tem a agradecer”, afirmou.

Também participaram da reunião a deputada Iracema Portella, o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Rafael Neiva e o deputado estadual Pablo Santos.

Outros pedidos

Ciro também levou outras solicitações do estado ao ministro Gilberto Occhi. O senador pediu o credenciamento de dez novos leitos de UTI do Hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri. Ciro ressaltou que o hospital é muito importante no atendimento às pessoas da região e a ampliação da estrutura deverá desafogar os hospitais da capital.

Outra demanda levantada foi o aumento do teto de repasse de recursos para as APAEs do estado. De acordo com Ciro Nogeuira, o teto atual é baixo e impede que as associações recebam recursos importantes para a continuidade do trabalho.

Ciro ainda pediu ao ministro agilidade na liberação dos recursos já garantidos para obras de reforma e ampliação do hospital senador Cândido Ferraz, de São Raimundo Nonato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.