Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí busca parceria com órgão de tecnologia de MG

O acordo entre os estados visa ampliar a capacidade da Agência de Tecnologia do Piauí.

O diretor Geral e o Diretor Técnico da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), Avelyno Medeiros e David Amaral, respectivamente, estiveram reunidos nesta sexta-feira (11), com o presidente da Companhia de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (PRODEMGE), Paulo Moura, com o intuito de firmar parceria entre os estados voltada à expertise na gestão de redes de satélites.

O Estado do Piauí tem como meta levar o ensino superior e técnico a todos os municípios, portanto, deve contar com uma rede que utilizará tecnologia via satélite para atender escolas da rede estadual, permitindo que os alunos acessem conteúdo educacional através da internet e viabilizando ensino com mediação tecnológica de boa qualidade nos colégios estaduais do Piauí.


  • Foto: Divulgação/AscomDiretores da ATI durante visita institucional à PRODEMGE em Minas GeraisDiretores da ATI durante visita institucional à PRODEMGE em Minas Gerais

O acordo entre os estados também visa ampliar a capacidade da Agência de Tecnologia do Piauí como Autoridade de Registro para emissão de certificados digitais e melhorar o atendimento desse serviço.

"O governador Wellington Dias é um gestor com visão estratégica, que acredita no uso da Tecnologia da Informação para modernizar o Estado. O Governo de Minas Gerais também evoluiu tecnologicamente nos últimos três anos, por isso essa parceria entre os órgãos de Tecnologia dos dois estados possibilitará avanços importantes nas área educacional e na prestação de serviços ao cidadão", disse Avelyno Medeiros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.