Os trabalhadores do setor elétrico de todo o país irão realizar, na próxima segunda-feira (16), uma paralisação com duração de 24 horas. O ato público da categoria vai acontecer em frente à sede da Cepisa, na Avenida Maranhão, zona sul de Teresina.
Conforme o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Estado, Paulo Sampaio, as manifestações apresentam diversos motivos, dentre eles a privatização da Eletrobras Distribuição Piauí. “Os eletricitários vão parar suas atividades por 24 horas contra a privatização da Eletrobras. Além disso, nós também pretendemos pressionar sobre as negociações referentes ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), com o intuito de reajustar o salário da categoria”, informou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Eletrobras Distribuição Piauí
O sindicalista também explicou que o Governo Federal quer realizar a venda da empresa por um preço muito mais baixo do que ela realmente vale e, por isso, o sindicato se posicionou contra a privatização. “A Eletrobras, como uma grande empresa de geração e distribuição de energia, ela está avaliada em torno de R$ 15 bilhões e o Governo Federal quer vender por menos de R$ 12 bilhões. Então, nós estamos alertando a sociedade sobre o risco de perder a soberania e entregar o nosso patrimônio ao capital privado. Além disso, nós defendemos uma tarifa justa, pois com a privatização, a tendência é aumentar a energia”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |