Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí vai lançar Distrito Industrial de Parnaíba

O setor industrial é responsável pela transformação de matéria-prima em produto acabado, além disso é considerado o “motor da economia”, que está relacionado com outros setores.

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), realizará o lançamento do Distrito Industrial de Parnaíba (PI), na próxima segunda-feira (26), às 11 horas, na Associação Comercial do município, localizada no Porto das Barcas, no Centro. A iniciativa visa gerar empregos diretos e indiretos, aquecendo não somente a economia parnaibana, mas também das regiões vizinhas.

O setor industrial é responsável pela transformação de matéria-prima em produto acabado, além disso é considerado o “motor da economia”, que está relacionado com outros setores, dentre eles, o comércio, por exemplo. Por meio desse tipo de projeto, o município de Parnaíba torna-se um local ainda mais atrativo para a instalação de empresas.


  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputado Nerinho Nerinho

O Distrito Industrial de Parnaíba conta com uma área de 85.256, 84 m², sendo que, inicialmente, será dividido em quatro zonas, segundo as respectivas atividades da empresa. Cada setor tem o total de 56 lotes, com o tamanho de 100 x 500.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, José Icemar Lavor Nery, o Nerinho, o Distrito Industrial transformará a vida de muitas pessoas, especialmente, neste momento de crise econômica. “Parnaíba terá sua economia fortalecida por meio desse espaço e a cidade será reconhecida não somente pelo seu potencial turístico, mas também, pela sua capacidade empreendedora”, afirma o gestor.

O empreendimento será dotado de ampla infraestrutura, boas condições de trafegabilidade, ou seja, ocasionando maior conforto e segurança no processo de deslocamento de caminhões e equipamentos que trafegarão nas vias. O projeto contemplará terraplanagem; pavimentação; drenagem superficial; sinalização; rede de distribuição de energia, água e esgoto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.