Fechar
GP1

Piauí

Feira da Cidadania do SESI chega ao semiárido piauiense

Inicialmente, a caravana do Serviço Social da Indústria desembarca na cidade de Jacobina para a realização da feira, que ocorre nos dias 3 e 4 de março.

Divulgação/Ascom 1 / 8 Atendimento ao público Atendimento ao público
Divulgação/Ascom 2 / 8 Consultas médicas Consultas médicas
Divulgação/Ascom 3 / 8 Espaço Cidadania Espaço Cidadania
Divulgação/Ascom 4 / 8 Feira da Cidadania do SESI chega ao semiárido piauiense Feira da Cidadania do SESI chega ao semiárido piauiense
Divulgação/Ascom 5 / 8 João Henrique de Almeida Sousa, o presidente da FIEPI, Zé Filho João Henrique de Almeida Sousa, o presidente da FIEPI, Zé Filho
Divulgação/Ascom 6 / 8 Serviços de acesso à documentação Serviços de acesso à documentação
Divulgação/Ascom 7 / 8 Serviços odontológicas gratuitamente Serviços odontológicas gratuitamente
Divulgação/Ascom 8 / 8 Festa para o público Festa para o público

Após contemplar oito municípios do extremo sul do Piauí e da região norte do estado com a Feira da Cidadania, onde mais de 50 mil pessoas tiveram acesso ao esporte, cultura, lazer e diversos serviços como atendimento médico e acesso à documentação, agora é vez de quatro municípios da macrorregião de Picos: Jacobina do Piauí, Simões, Jaicós e Fronteiras.

Inicialmente, a caravana do Serviço Social da Indústria desembarca na cidade de Jacobina para a realização da feira, que ocorre nos dias 3 e 4 de março. A Feira da Cidadania é realizada pelo Instituto Conhecer Brasil, em parceria com o Conselho Nacional do SESI e com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).


O evento atenderá as populações carentes destas regiões do estado e levará cidadania, dignidade e respeito para milhares de pessoas. Os oito municípios piauienses contemplados nas duas etapas da feira foram: Gilbués, Curimatá, Avelino Lopes e Redenção do Gurguéia, na região sul. No norte foram José de Freitas, Barras, Luzilândia e Buriti dos Lopes. Nestas cidades as pessoas tiveram dias de festa e de muita informação.

Voltado para a população de baixa renda, o projeto atenderá as pessoas destes municípios do semiárido e também de cidades vizinhas onde serão impactadas pela Feira da Cidadania, que levará acesso a serviços como a emissão de certidão de nascimento, cédula de identidade e CPF, entre outros. Além disso, os cidadãos também poderão realizar consultas médicas e odontológicas gratuitamente.

Ações como a Feira da Cidadania trazem não apenas serviços sociais, mas também muita cultura e esporte. Com projetos culturais lúdicos, o evento contará com apresentação de grupos locais e de sucessos nacionais, unindo as diferentes gerações que vivem nos municípios e com isso trazendo um senso de pertencimento das pessoas que lá vivem, fortalecendo a relação com sua terra natal.

Em dois dias de evento, serão emitidos documentos e realizados atendimentos médicos, além de áreas específicas de recreação infantil e orientações sobre a prática de esportes e a contribuição delas para a inclusão social, a qualidade de vida e a melhoria da produtividade no trabalho.

O presidente do Conselho Nacional do SESI (Serviço Social da Indústria), João Henrique de Almeida Sousa, o presidente da FIEPI, Zé Filho, e alguns diretores e colaboradores do Sistema Indústria piauiense marcam presença na Feria da Cidadania para garantir a credibilidade das ações realizadas em prol das populações locais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.