A empresa Oi encaminhou ao GP1 uma nota informando que um incêndio no centro de triagem dos Correios, em Fortaleza, no dia 14 de fevereiro acabou afetando a distribuição das contas da Oi no Estado do Piauí, diante disso as faturas com vencimento no dia 22 de fevereiro, foram prorrogadas para o dia 5 de março. O incêndio acabou destruindo 90% do centro de triagem dos correios, afetando diversas encomendas que seriam distribuídas pelo país.
A empresa pede que os consumidores fiquem atentos, já que muitos não devem receber as faturas após o incêndio. “Para não gerar impacto para nossos clientes, todos os envolvidos no sinistro terão uma nova fatura emitida, com vencimento prorrogado pró ativamente pela companhia, não havendo necessidade de contato com a operadora”, explicou.
- Foto: Arquivo pessoalIncêndio afetou centro de triagem dos Correios em Fortaleza
Os clientes afetados irão receber uma mensagem via SMS informando sobre a mudança na data da fatura. “A empresa acrescenta que os clientes Oi podem utilizar outras ferramentas para a aquisição da segunda via e efetuar seus pagamentos. Além das lojas próprias e franquias com atendimento presencial, a Oi disponibiliza o aplicativo Minha Oi”, afirmou.
Confira a nota na íntegra:
A Oi informa que em função do incêndio que atingiu o centro de triagem dos Correios, em Fortaleza, parte de seus clientes podem não receber a fatura da operadora antes da data de vencimento habitual. Para não gerar impacto para nossos clientes, todos os envolvidos no sinistro terão uma nova fatura emitida, com vencimento prorrogado pró ativamente pela companhia, não havendo necessidade de contato com a operadora.
Com a medida, clientes pessoa física, que recebem as contas pelos Correios e com vencimento em 22/02, terão suas faturas prorrogadas para pagamento em 05/03.
Para os clientes envolvidos no evento, a companhia também enviará SMS informando a nova data de vencimento da Conta Oi. A empresa acrescenta que os clientes Oi podem utilizar outras ferramentas para a aquisição da segunda via e efetuar seus pagamentos. Além das lojas próprias e franquias com atendimento presencial, a Oi disponibiliza o aplicativo Minha Oi. Por meio dele o cliente pode ter acesso ao código de barras para pagamento da conta, (http://www.oi.com.br/minha-oi/codigodebarras/#/segunda-via/consulta), além de ver seu extrato com informações da fatura, detalhe das chamadas, valores e vencimento, e poder optar pela conta on-line e débito automático.
Além disso, agora o cliente não precisa mais de login e senha para obter os dados necessários para o pagamento, quais sejam: código de barras, valor a pagar e data de vencimento. Ele tem isso na área pré-logada do site (desktop) e via aplicativo. É simples e ele pode imprimir, copiar ou compartilhar via email para pagar no site do banco ou em qualquer canal de pagamento (inclusive casas lotéricas). Quando o cliente é conta on-line, a Oi envia também o código de barras, valor a pagar e data de vencimento por e-mail.
O aplicativo Minha Oi é gratuito e está disponível para download nas lojas da Google Play e Apple Store.
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