O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí tornou público o processo para a formação de lista tríplice para a escolha do Defensor Público Geral para o biênio 2019/2021, que atualmente é a defensora Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, que está no segundo mandado.
Clique aqui e confira o edital
Poderão concorrer, os defensores públicos estaduais maiores de 35 anos, completos até a data da posse, estáveis na carreira e que não estejam dela afastados. O mandato é de 02 anos sendo permitida uma recondução, precedida de nova eleição.
A lista tríplice será enviada ao governador Wellington Dias, responsável pela escolha e nomeação. Os interessados em concorrer deverão apresentar pedido de candidatura, no período de 07 a 19 de janeiro de 2019, mediante requerimento dirigido ao presidente da Comissão Eleitoral, no qual deverão constar, sob pena de indeferimento, o nome completo e a categoria a que pertencem na carreira.
A eleição da lista tríplice será realizada no dia 25 de fevereiro de 2018, das 8h às 15h, na Sala do Conselho Superior da Defensoria Pública, na Casa de Núcleos da Instituição, localizada na avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342, Bairro de Fátima, zona leste de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |