Uma operação tentar combater dois incêndios que atingem a região do Parque Nacional da Serra das Confusões, localizado no Sul do Piauí. As chamas tiveram início há pelo menos 15 dias.
Segundo o coordenador substituto de Prevenção e Combate a Incêndios, João Paulo Morita, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), os incêndios iniciaram fora do parque e depois se alastraram por toda a região.“Desde que se iniciou o período de estiagem na região estão ocorrendo combates a incêndios que, na sua maioria, possuem início do lado de fora do parque e acabam ameaçando toda a vegetação”, disse o coordenador.
A operação mobiliza 30 brigadistas do ICMBio ligados ao parque, 15 brigadistas voluntários e 13 brigadistas do IBAMA/Prevfogo do Piauí. As ações de combate aos incêndios estão sendo coordenadas por quatro servidores especialistas do ICMBio.
Até o momento, todos os incêndios ocorridos no ano de 2018 somam 9.917,30 hectares de área atingida, o que representa 1,2% do Parque Serra das Confusões, visto que o mesmo possui área de 823.854,54 hectares.
Ver todos os comentários | 0 |