Fechar
GP1

Piauí

Audiência na Alepi vai discutir violência contra a mulher no Piauí

O deputado Francisco Limma apresentou um requerimento que foi aprovado pelos parlamentares em sessão na Alepi.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar no dia 5 de novembro uma audiência pública que irá discutir os 12 anos da Lei Maria da Penha. O deputado Francisco Limma (PT) foi quem solicitou a audiência.

O deputado apresentou um requerimento que foi aprovado pelos parlamentares em sessão na Alepi. O horário da audiência pública ainda será marcado, mas o tema é “Violência contra a mulher, não tem desculpa, tem lei”. O objetivo é discutir o assunto, os avanços e o que mais pode ser feito em relação a isso.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

Para essa audiência serão convidadas várias pessoas que atuam nessa área da violência contra as mulheres no Estado do Piauí. A Lei Maria da Penha completou 12 anos no mês de agosto deste ano. O Brasil registra a quinta mais taxa de Feminicídio do mundo, segundo a ONU.

Atualmente, o Brasil conta com 114 varas ou juizados especiais de violência doméstica e familiar. Existem ainda 369 Delegacias Especializadas de Atendimento às Mulheres e 131 núcleos, postos ou seções de atendimentos à mulher.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.